Sistema Kallibri de Monitoria da Qualidade

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Sistema Kallibri de Monitoria da Qualidade

Monitoria da Qualidade

Entenda os principais conceitos

Monitoria da Qualidade

Principais conceitos

Porque monitorar?

O relacionamento com o cliente é uma questão que merece cuidado constante. Mesmo que o produto ou serviço da empresa seja de ótima qualidade, o atendimento prestado pode ser ruim ou passível de ser melhorado. Para que uma empresa possa detectar quais pontos devem ser melhorados faz-se necessário o periódico acompanhamento durante o serviço prestado ao cliente através da Monitoria da Qualidade. O correto acompanhamento permitirá observar as não-conformidades temporalmente, setorialmente, por produto ou individualmente. Uma vez detectados os pontos que podem ser melhorados a empresa poderá adotar ações para a melhoria da Qualidade no Atendimento e observar os resultados no período seguinte. A Monitoria da Qualidade é a garantia de que o cliente sempre estará encantado com o serviço como um todo, deste o seu primeiro contato, até o pós-venda.

Conceitos

A Monitoria da Qualidade é baseada em um método para se avaliar a qualidade do serviço prestado ao cliente. Embora seja fortemente utilizada em Call Center, o mesmo método pode ser empregado também em processos laboratoriais, atendimento no balcão, entre outros.

Podemos acompanhar a qualidade do serviço através de vários KPI's (Key Performance Indicator ou Indicador-Chave de Desempenho). Entre estes podemos destacar os principais como:

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